Quero sair dessa vida que tenho, mas eu sou minha própria inimiga, pois nem a mim mesma ajudo

Tenho quase 20 e levo a vida igual aquela musica "deixa a vida me levar" sinceramente não ligo mas para nada, sou humilhada pelo meu padrasto, não sou respeitada dentro de casa, tenho que cuidar de tudo aqui, dos meus irmãos, não tenho vida social, nem saio etc..
ainda sou muito imatura,insegura, não sei fazer nada sem aprovação dos outros, talvez a minha criação deve ter influenciado um pouco em meus comportamentos.
quero ter maturidade, responsabilidade, mas sempre que penso em fazer algo para mudar desisto. não tenho trabalho, aguento cada coisa aqui em casa, e as vezes me pergunto o pq eu não fazer nada para mudar, pq deixo meus "pais" me desmotivarem, pq eu não saio dessa situação.
sinto vergonha de mim, por aguentar calada por agir como uma adolescente acomodada, quero mudar, mas minhas inseguranças, medo do mundo medo de ser adulta, de correr atrás da minha vida etc..
meu padrasto ele é um velho safado, já tentou abusar de mim quando mais nova, aliais ainda tenta, sei que vão me julgar.
eu não sei o que acontece cmg, não reajo e quando tento minha mente diz : para que fazer isso vc vai se matar mesmo
estou desempregada, vou entregar currículo, apesar de ser muito tímida, vou tentar entrar no McDonalds ou algo semelhante, preciso mudar de vida, estou me tornando uma pessoa inútil, acomodada e sem vontade de viver.
anônima
anônima
15/12/2019 12h36

Isso aí mesmo, não desista só porque sua própria família ao invés de ser um

ponto de amparo é ainda mais um problema na sua vida que você vai ter que contornar. Desanimar e se entregar não vai resultar em nada bom para você mesmo, e espero que alguma empresa te contrate, já vai ser o começo da sua virada de vida. Guarde alguma parte do seu dinheiro e aguente firme por enquanto, porque tentar se livrar desse seu padastro filho duma puta que deveria ser castrado na pressa pode redundar em uma situação pior se você não se planejar antes.