O que fazer quando não dá mais para morar com sua mãe?

Minha mãe desde que casou colocou o marido num pedestal e vive tratando a mim e minhas irmãs super mal. A mim principalmente, pelo fato de não gostar, não falar com o marido dela e não aceitar as atitudes dele (que incluem trair ela, não fazer nada, ficar pregado na tv o dia todo), eu trabalho apenas meio período e ganho o equivalente a isso, TODO o meu salário ela fica e ainda diz que é pouco e qualquer outro dinheiro que eu tenho por fora acha que tenho obrigação de dar pra ela, sem contar que vive dizendo que eu tenho que dar meu jeito de arranjar mais dinheiro. Gostaria de ir embora, tenho 22 anos, porém minha irmã menor é como se fosse uma filha pra mim, simplesmente não consigo viver longe dela e isso me impede de sair de casa, pq sei que não vou aguentar ficar longe dela, principalmente sendo eu que mais cuide dela pois minha mãe é irresponsável e só pensa no marido. Inclusive já inventou várias doenças para todos nós, como câncer, perda de bebê e coisas mais tudo para prender o marido (que diz na cara dela que não vai largar a outra mulher). O que faço? Queria ir embora mas não consigo largar minha irmã e a pressão da humilhação dentro de casa já está me consumindo
anônima
anônima
anônimo
anônimo
18/12/2019 00h26

Caramba, mas que situação em. Realmente é complicado viver numa casa desse jeito, mas se

você sai, suas irmãs vão ficar praticamente largadas a esmo. A sua mãe me daria vergonha demais se fosse minha mãe, na boa mesmo, onde já se viu negligenciar os filhos em prol de um homem que ainda por cima é folgado e não quer saber de nada com nada e ainda por cima trai ela. Só falta ser barrigudo e ter pau pequeno para completar a humilhação, na boa mesmo.

Agora, você é a única pessoa responsável dentro da sua casa para cuidar das suas irmãs mais novas pelo visto, então se você sair, mesmo sendo o mais correto e o melhor para você individualmente, vai acabar ferrando suas irmãs. Mas também onde está o sem noção do seu pai para se manifestar sobre isso em conselho tutelar, deve ser um daqueles pais que nem faz diferença se tem não é?Enfim, sinto muito, mas de qualquer jeito essa situação não vai acabar bem ao menos para alguns envolvidos, notadamente suas irmãs.

Creio que denunciar sua mãe no conselho tutelar seria o mais recomendável a se fazer nessa situação.