Por que os professores da rede pública defendem tanto o comunismo?

Eu era assim, aprendi a ver o comunismo como um paraíso, mas depois de abrir melhor minha mente e ver a real situação e natureza dos seres humanos, o comunismo não passou a ser pra mim um grande mal para as pessoas vitimas dele, do sistema. O comunismo só funciona para aqueles que dele se beneficiam, de resto, não passa de uma falsa utopia.. Mas por que isso?
anônimo
anônimo
anônimo
anônimo
19/08/2016 10h42

Sobre comunismo não aprendi nada na escola, só o elementar e de conhecimento publico mesmo.
O

problema é que em ambos os lados a cegueira e fervor quase religioso em torno de ideologias é o mesmo e no fim das contas quem se fode são os mesmos...
Sou de "Humanas" de universidade pública e não vi nada disso na universidade também, nem no meu curso e nem nas aulas obrigatórias e opcionais ofertadas por outras faculdades.
O "Escola sem partido" de modo geral é interessante, mas fecha um buraco somente para abrir outro ainda maior formando brecha para qualquer picuinha que "vá contra ideologia" da família do aluno e isso não se resume e não se restringe aos aspectos políticos e desvia o olhar para os verdadeiros problemas educacionais.