Economia fraca, o país ainda se recuperando da maior crise fiscal que já houve, baixo
poder aquisitivo, moeda fraca, enfim, isso é só o básico.A economia de um país é tudo, quando ela fica fraca, tudo perde a graça, pois as pessoas sabem que terão que gastar mais dinheiro para ter o mesmo conforto que teve de antemão. É claro que a economia de um país não destruída em um dia, como pensa alguns reacionáriozinhos brasileiros, é um planejamento que dá errado, planejamentos de governos anteriores que deram errado.
Não foi gostoso poder gastar muito dinheiro na época do PT? O povo pensou que era de graça, não, não era, a conta viria e muitos sabiam disso, só que agora chegou e temos de pagar, o quanto de tempo teremos que pagar eu não tenho certeza, vai depender do crescimento econômico, mas talvez 2020 melhorará um pouco.
Se o governo continuar segurando o freio das contas públicas, propor e pressionar o congresso para aprovar as reformas necessárias (administrativa, tributária, política a etc...), é certo que logo a economia responderá a altura.
Não adianta viver de ilusão, com economia não se brinca, não adianta ser um aventureiro, a Dilma era, e olha no buraco que ela nos enfiou. É doloroso, mas enquanto não pagarmos a conta, não adianta reclamar que falta investimentos. Para fazer investimentos precisa de dinheiro em caixa, e a divida pública só cresce!