Quería entender um pouco mais sobre os negros no Brasil

Estou a falar sobre uma completa ignorância minha. Eu não estou por dentro da história do brasil mas teve um caso que mexeu muito comigo. Eu fiquei com um garoto negro e ele se importava muito mais muito com isso. Cada conversa ele metia a condição de negro pra tudo .

Eu nunca entendi como num país onde a maioria e negra ( alguém me corrija se não e verdade) como pode acontecer tanta exclusão.

Ele e super alegre e carismático mas eu fica super mal e não entendia quando ele falava que algo não daria certo por ser negro.

Alguém me ajuda a entender ou me explica melhor.

Esse fato mexeu muito comigo. Desde ali comecei a pensar diferente e comecei a me posicionar no lugar do outro. Nesse sentido.
25/12/2019 22h22

Os negros não estudam história direito e colocam os aliados como inimigos e inimigos como

aliados.

A verdade é que com o golpe republicano em 1889, os negros se lascaram pois perderam o maior aliado que era a monarquia.
A monarquia desde que Dom João veio para cá era contra a escravidão. Com Dom Pedro II tivemos vários avanços contra a escravidão, só que ele não era um imperador onipotente, por isso não pode mudar a lei de maneira abrupta, ele era contra, mas a sociedade era a favor.
Dom Pedro tinha planos de povoar o Brasil com os escravos libertos, para que eles não ficassem largados pelas cidades...

Bom, lei aurea foi assinada, a elite se reuniu e decidiu dar um golpe. O golpe foi dado e o plano de povoamento foi descartado. Resultado? O que hoje chamamos de favelas.

O maior trunfo do Brasil foi ter conseguido assinar a lei aurea sem uma guerra. Os EUA quando libertaram os escravos tiveram uma guerra sangrenta. Aqui tivemos um golpe de Estado, porém não houve sangue.

E quem fala de Zumbi mas não reconhece a Princesa Isabel ou Dom Pedro II é ignorante no assunto.