Deixei de frequentar, faz anos que não vou.
Motivo:
Aos 14 anos passei por uma situação
constrangedora na igreja e ficaram rindo de mim. Ainda quando cheguei em casa minha mãe diz: Fiquei morta de vergonha! Também podera, tem coisas que a mãe precisa ensinar a filha, e ela sempre foi envergonhada para falar.
E também, porque meu primo é o pastor da igreja, a família do meu pai é dessa igreja e fica aquela imposição de que EU preciso ir, EU tenho que me batizar, EU tenho que frequentar uma igreja, EU tenho que escolher uma religião porque não pode ficar assim, tem que seguir um caminho.
Ah Ciká, então frequente outra. Não quero, não gosto.
As igrejas só sabem pedir dinheiro, pastores por aí com seus casarões, carrões e pessoas tirando o pouco que não tem para entregar a igreja.
Ah Ciká, mas o dízimo é de Deus, está na bíblia. EU sei disso, mas se um fiel da sua igreja está passando necessidades, por que não se juntam para ajudar? Não movem um palmo!
Ouvi pastores apoiando Bolsonaro! Onde já se viu? Igreja agora é espaço para fazer campanha? Pastor deixando de falar com um cristão da igreja porque o pensamento político dele é diferente! Absurdo.
Estou me referindo as igrejas daqui, vocês tirem suas próprias conclusões sobre as que frequentam.