Agora tudo virou preconceito? Ninguém pode dizer não gostar de gay que é preconceito?

Se dizer que não gosta do nordeste, é xenofobia.

Engraçado que outras coisas que realmente são preconceito são toleradas de boa pela sociedade e até incentivada pela mesma, como julgar funkeiros, tímidos e nerds (com exceções aos nerds)

Será que certas pessoas não sabem diferenciar opinião de preconceito, xenofobia e discriminação, ou a sociedade é tão evoluída que todos deveriam adotar o pensamento coletivo?

Por que isso hein? Não seria uma jogada de marketing da media e do governo para favorecer certos lados e esconder o real preconceito? Ou eu sou um xenofobico/idiota/preconceituoso/putaquepariu ?
anônimo
anônimo
22/08/2016 18h32

Na verdade preconceito todo mundo tem é algo natural julgar tudo que está a sua

volta, a questão é ter um conceito errado sobre algo e tomar práticas que desqualifique as outras pessoas, só por terem atitudes diferentes ou pertencerem a um certo grupo. Outro fator é o politicamente correto, que diz que algumas palavras são muito "pesadas" e não podem ser usadas pois irá machucar outras pessoas, geralmente favorece certos grupos e ideologias. O que é um bosta de ideia tirana e não há nenhum benefício como podemos ver aqui:

http://spotniks.com/10-vezes-em-que-o-politicamente-correto-passou-de-todos-os-limites-em-2016/

http://www.vistadireita.com.br/blog/a-tirania-do-politicamente-correto/