02/01/2020 22h41

- Se você e seu namorado estiverem andando na rua discutindo, e você der uns

tapas nele, as pessoas em volta não vão fazer nada pra te conter. Vão parar pra ver, rir, e se bobear vão filmar pra mandar nos grupos de WhatsApp como se fosse uma piada.

Se ele começar a revidar as suas agressões, como autodefesa, as mesmas pessoas que pararam pra assistir e rir do homem apanhando da muié braba, vão se meter pra segurá-lo. Como se ele fosse o errado, e como se a Constituição proibisse um homem de revidar agressões de mulheres, algo que ela não faz.
Em nenhum momento ela aborda nem o sexo de quem bate nem o de quem apanha. Permitindo portanto que o homem também revide, moderadamente, se quiser.

- Se seu namorado te pedir separação, você não aceitar e matá-lo, responderá por homicídio, por motivação passional, e receberá uma pena de X anos de cadeira.

Mas se você pedir a separação ao seu namorado, ele não aceitar e te matar, a Justiça inventará que ele não te matou por motivação passional, devido à sua vontade de terminar, e sim por você ser mulher.
Com base nisso ele responderá por feminicídio, e esse agravante inventado e imputado a ele renderá ao seu namorado uma pena maior do que a de uma mulher que faz exatamente a mesma coisa.