Vocês namorariam uma pessoa com graves problemas emocionais?

Estou namorando uma pessoa com depressão, transtorno de ansiedade, que já tentou se matar duas vezes, pensa muito em se matar, tem desânimo, ultimamente não quer sexo, chora do nada e etc.

Parece que sou mesquinho quando penso em me afastar, mas essa situação começa me prejudicar e eu n sei como ajudar. Neste momentos estamos brigados pq ela me acha inflexível em diversos pontos e isso foi gatilho pra ela largar todos os nossos Hobbys. Parou de fazer atividades físicas e etc.

Tenho medo de construir uma família, ter filhos e quando entrar em casa ela tá morta no quarto e deixando eu e meus possíveis filhos...
anônimo
anônimo
anônima
anônima
03/01/2020 10h20

Não. Já tive muitos problemas emocionais e não achava correto deixar uma pessoa se envolver

comigo pela maneira como estava, não era certo com os outros e nem comigo, faze-los carregar um fardo que nem eu suportava. Temos que aprender que sim, é legal ajudar as pessoas, é uma doença que merece cuidados, mas antes de qualquer outro vem a gente. Tudo que você fizer a pessoa usará como desculpa pra estar pior, jogará sempre a culpa em você, é uma doença que leva a pessoa e quem está ao lado para o fundo. E pode chamar de egoísmo, e do que quiserem, mas você está pensando no que é melhor para você e as vezes é bom ser mesmo um pouquinho egoísta.