Não é medonha a forma que o povo do twitter age? Só sabem destilar ódio disfarçado de amor, horrível.

Costumo usar o Twitter para acompanhar algumas notícias e me deparo com cada #hastag e comentários de ódio que fico abismado como o ser humano chegou a esse ponto. Pessoas querendo matar por causa de política, pessoas de extrema esquerda e extrema direita xingando, ofendendo e desejando o ódio de todos que não concordam com a opinião deles, aquilo ali parece ser o inferno virtual, nunca vi nada de proveitoso, embora tenha notícias relevantes.

A hipocrisia, falsidade e intolerância naquele lugar comem solta. Parece um lugar de pessoas mentalmente doentes e pertubadas, de tudo quanto é tipo.
anônimo
anônimo
04/01/2020 18h58

É escapismo e um ciclo vicioso de raiva-ofensa-recompensa. Todo mundo adora um linchamento virtual, pois

te dá sensação de justiça e te faz parecer um bom cidadão. É mais difícil e trabalhoso sair de casa e fazer caridade, limpar a rua, caçar bandido que xingar alguém na internet e fazer textão pra centenas, milhares de pessoas verem e curtirem.

O problema é que isso vicia. Cada vez mais maluco de esquerda e direita jurando que estão certos e o resto do mundo errado. Cada vez mais gente viciada em zoar famoso e odiar desconhecidos. A ideia de fazer a o outro sofrer ocorre cada vez menos. Tá aí o caso daquela moça que foi abandonada dia antes de casar, resolveu fazer a festa assim mesmo e geral caiu em cima rindo, chamando de ridícula e que queria atenção. Resultado: ela cometeu suicídio.

Há um estudo, esqueci o autor, que mostra que as redes sociais estão tornando as pessoas mais apáticas e intolerantes. Cada vez mais se cercando de quem pensa igual e demonizando o diferente. Não à toa, muitos sites, principalmente de notícias, estão acabando com a seção de comentários. Veja os do G1, principalmente em política.

É como um filme de terror pesado: só veja se você tiver estômago.