Como posso ajudar minha mãe? Sinto ela tão triste.

Desde quando eu era criança sempre achei minha mãe meio triste, tanto que eu via uma semelhança nela com o ió (burro do ursinho Pooh). Últimamente a tristeza dela tem piorado tanto, sempre a vejo cabisbaixa, e ela nunca se abre com ninguém, as vezes se tocar em algum assunto sobre o casamento dela com meu pai acabam caindo algumas lágrimas, ela é casada com meu pai há vinte anos, e não é nem de longe uma das melhores relações, meu pai é alcoólatra e sempre que bebe acaba chegando em casa muito bravo, gritando com ela sem motivos (nunca chegou a bater), dificilmente tem sido carinhoso com os filhos e até mesmo com minha mãe, grita, reclama, exige demais de tudo. Minha mãe não trabalha só cuida dos filhos que fora eu são três, gêmeas de um ano e três meses e um menino de 12, eu não consegui emprego até agora, vou entrar na faculdade e não sei nenhuma alternativa que tire minha mãe dessa situação, já não aguento isso
anônima
anônima
13/01/2020 11h18

Se eu tivesse um marido desse, estaria como ela.
Tem homem que consegue acabar com a

vida da mulher. Pior que a mulher fica sem forças para recomeçar, não consegue enxergar uma solução para o problema.
A sua mãe precisa resgatar a autoconfiança. Talvez o problema seja que ela gosta dele e o divórcio afetaria os filhos. Mas tem que pensar nela.
Tente conversar com ela, arrumem uma forma de ganharem dinheiro em casa mesmo. Eu mesma trabalho com doces e salgados. Mas dá para ser costureira, vender cosméticos ou roupas em casa. Basta querer sair da fossa. Se lamentar não é a saída.
Boa sorte aí para vcs :)