Desde quando eu era criança sempre achei minha mãe meio triste, tanto que eu via uma semelhança nela com o ió (burro do ursinho Pooh). Últimamente a tristeza dela tem piorado tanto, sempre a vejo cabisbaixa, e ela nunca se abre com ninguém, as vezes se tocar em algum assunto sobre o casamento dela com meu pai acabam caindo algumas lágrimas, ela é casada com meu pai há vinte anos, e não é nem de longe uma das melhores relações, meu pai é alcoólatra e sempre que bebe acaba chegando em casa muito bravo, gritando com ela sem motivos (nunca chegou a bater), dificilmente tem sido carinhoso com os filhos e até mesmo com minha mãe, grita, reclama, exige demais de tudo. Minha mãe não trabalha só cuida dos filhos que fora eu são três, gêmeas de um ano e três meses e um menino de 12, eu não consegui emprego até agora, vou entrar na faculdade e não sei nenhuma alternativa que tire minha mãe dessa situação, já não aguento isso

anônima

anônima
13/01/2020 11h28
O que vou te dizer é cruel mas real: Sua mãe escolheu esta vida, está
com teu pai por que ela quer, por dependencia, carencia, comodismo total, de certa forma amor, se acostumou a esta relação. Se fosse uma mae de verdade, trataria de fazer algo para se separar e tirar os filhos deste inferno. Fácil falar? Não, mas não é dificil fazer.As mulheres se acomodam ao sofrimento de uma forma tão enraizada, mas esquecem que tem filhos que vivem neste inferno, mais facil se acomodar e viver na merda do que lutar e mudar uma situação.
Não tem o que você pode fazer, se disser para ela se separar ela jamais fará isto. Então cuida o melhor possivel de você mesmo e da sua vida, trata de sair de casa.