Feminismo é uma fraude histórica?

Quais foram as reais conquistas FEMINISTAS? Tendo em vista que uma das maiores conquistas femininas no qual feministas se gabam é o direito ao voto da mulher que foi iniciado por um homem cristão chamado Cesar Zama e no Brasil foi instituído pelo Getúlio Vargas e nada teve influencia do feminismo... Simone de Beauvoir é o principal nome feminista, uma mulher pedofila e nazista, enquanto mulheres realmente 'empoderadas' como Margaret Thatcher são desprezadas pelo movimento, o que realmente é esse movimento?

Sei que vão me xingar, negativar a pergunta, usar chavões pra tentar ironizar, mas saiba que meu objetivo não é ''diminuir'' ninguém e sim procurar saber mais sobre certos assuntos por mais que eu estude sobre...
anônimo
anônimo
29/08/2016 20h51

Feminismo não é outra coisa senão um movimento político e intelectual pelo desmantelamento dos padrões

culturais machistas, sexistas e até mesmo misoginos que historicamente se arrastam até os dias atuais. Desqualificar tal movimento, como muito ocorre (até mesmo da parte de outras mulheres, conservadoras e em geral submissas) é negar as possibilidades de igualdade de gênero, uma igualdade que só existe formalmente nesta inacabada ordem democrática e constitucional que temos no país. Materialmente se verifica, e não é pouca, a discrepância social, política e econômica entre gêneros. Triste, rudimentar e antidemocrático isso.
Ademais disso, cunhá-lo de movimento "nazi" é tão infantil, pitoresco, que não vale a pena esforços para rebater esse ilogismo.