... ou como forma de apreciação a outro ser humano sem envolvimento emocional?
Se é pecado, porque pastores e padres o praticam, mesmo sendo eles os mensageiros de tais escritos?
Se é pecado, porque pastores e padres o praticam, mesmo sendo eles os mensageiros de tais escritos?
Não adianta tentar querer mudar uma religião ao seu bel prazer, se for por esse
raciocínio o estupro também é tolerável, uma vez que não está descrito claramente.Mas há uma coisa chamada bom senso, equilíbrio, e bondade para com a outra pessoa.
Ninguém é perfeito, mas se a bíblia estiver correta, estarão salvos aqueles que pelo menos buscarem com a consciência limpa essa perfeição espelhada em Jesus Cristo, o qual pagou por nossos pecados.
Deus não é uma espécie de mago vingativo louco para mandar os outros para o inferno, pelo menos não é assim que o vejo. Deus quer ver a sua consciência, se você está limpa com ela, se faz bem as pessoas, se não é uma pessoa desequilibrada e injusta na sua vida.
O casamento não é uma obrigação humana, você não pode obrigar alguém a ficar casado contigo para o resto da vida, o casamento é um compromisso entre você e Deus de que você obedecerá suas instruções e ser um homem/mulher bom e justo(a).
As necessidades da carne podem ser suficientemente saciadas com uma pessoa legal, que você ame, e que ambos sejam unha e carne, não há a necessidade de vários parceiros sexuais para isso, e ai começa os pecados da carne. Você não busca no coração uma pessoa, mas sim várias para se deleitar em prazer carnal, rompendo o casamento com Deus de que seria uma pessoa boa, justa e que obedeceria suas leis divinas.
Você não vê mais o ser humano como uma pessoa completa, mas como um pedaço de carne cheia de luxuria da qual a sua mente quer-se deleitar de prazer, como um aluguel, uma simples transação de negócios, prostituindo a união sua e de seu homem/mulher.
Agora você acaba de cair na falta de amor ao próximo e amor a Deus e passa ter amor somente a você e seus prazeres luxuriosos.