Apenas ficava com ele e por um descuido e falta de responsabilidade, engravidei. Tô com 11 semanas de gestação. Ele desde o início ficou muito feliz. Me colocou como dependente do plano dele e tá dando todo o apoio. Não fala em morar junto. As vezes me chama p sair , falo q tô enjoada e não vou. Aí ele vem aqui e me leva p casa dele. Final de semana passado ele perguntou se íamos nos ver, aí inventei uma mentira e disse q não ia dar. Quinta passada passamos o dia todo fora resolvendo algumas coisas relacionada a gravidez. Depois passeamos, jantamos na casa dele e ele me levou p casa. Nesse dia não rolou nada. Na sexta fiz a primeira ultrassom, ele me deixou na clínica e foi trabalhar. Depois mandou mensagem perguntando como foi. A noite ligou chamando p caminhar, mas eu não fui. Tava enjoada, só não falei p ele q tava. Percebi q ele não gostou, pois sabe q se exercitar e bom p desenvolvimento do bebê. Não sei muito Como agir diante de toda essa situação. Será q ele pode vir a decidir ficar comigo, ou isso pode nunca acontecer?

anônimo
21/01/2020 17h38
O fato de você estar grávida dele, por si só, não os obriga a viverem
juntos. Entenda que a decisão de ficar com uma pessoa apenas por causa de um filho que estão aguardando, pode ser algo que traga frustrações e tristeza para o casal no futuro. Isso acontece hj em dia muito mais do que vc imagina...Se não gosta dele o bastante para se casarem (ou morar juntos), o melhor é não se arriscar. Isso não significa que a criança viverá sem uma a figura paterna. Por outro lado, óbvio também que o pai (ele) deverá estar sempre presente, te auxiliando no que for preciso no decorrer de toda a gestação, bem como a vida toda da criança (auxilio emocional e suporte financeiro).
De agora em diante vcs dois têm deveres e responsabilidades; tenham maturidade suficiente para decidirem sobre a melhor decisão