A maioria são por causa disso.
Devem ir td p o inferno dps.
Devem ir td p o inferno dps.
É um tema muito complexo para resumir em uma frase, primeiramente precisa entender o papel
do estado na formação econômica do país, como grandes empresas ficam grandes e como muitas continuam grandes mesmo com uma população pobre, como surgem os oligopólios e como o estado é o grande culpado disso e etc...O problema não é ganhar 1000 reais, mas o que você consegue fazer com 1000 reais. Explorar não é bem o termo, se for assim, o estado também explora quando pede que você estude para passar em um concurso . A maioria das pessoas não estuda, não se esforça, logo a mão de obra é muita para poucas vagas, as empresas aproveitam, assim como no mercado, preço e demanda. Em um país melhor estruturado, com mais competição, as empresas competem entre si entre mão de obra, alguns países desenvolvidos até importam de outros países trabalhadores.
Quem projeta a inflação não são os ricos, é o governo. Ele desvaloriza o dinheiro e a população perde poder de compra.
Para que ser rico? Eis a questão, alguns são porque trabalharam, inovaram e criaram algo novo no mercado, mas qual a razão? Contanto que você consiga levar uma vida legal, comprar suas coisas, casa, carro, moveis e sobrar um pouquinho para viajar, não tem porque ter mais. Criticar rico nada mais é do que invejinha entalada de quem não ralou estudando, e trabalhando duro para conseguir algo melhor e ganhar mais.
Nos últimos anos, o brasileiro perdeu mais dinheiro com a iniciativa pública com ônibus, gás de cozinha, energia caro, combustível e etc... do que com a iniciativa privada, televisão, computador, celular e etc..
Como disse nosso colega, tem gente que não quer ter uma vida legal, quer ser também o explorador.