Analisando esse caso, você julga que foi estupro ou não?

Ana é exnamorada de Paulo, um médico de classe média e recém-formado, e vai em uma festa de amigos em comum e na qual ele está presente. Ana está interessada em João, e flerta com ele a noite toda, mas Paulo está próximo e pensa que o flerte dirige para si.
Todos bebem muito, e Ana dorme em um sofá em uma sala vazia. Está muito bêbada. Paulo também está muito bêbado e chega perto de Ana e pede para se deitar, mas ela não responde.
Paulo se deita e a garota não fala nada. Bêbado, Paulo a beija, e ela não reage. Ele então se despe e faz sexo oral com a menina, que não esboça qualquer reação.
Isso é a adaptação de um teste feito pela BBC. A pergunta é: Paulo cometeu um estupro? Sim ou não? Justifique sua opinião.
Veja a reportagem completa: http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/11/151104_bbc_estupro_juvenil_fd
anônimo
anônimo
04/09/2016 00h17

O quanto cada um estava consciente? Pois os dois estavam bêbados, então qualquer um poderia

botar a culpa na bebida, o que é uma desculpa tosca, mas vale para os dois lados.
Ela foi dormir no sofá, mas ela ainda estava dormindo quando ele falou com ela? E ele percebeu que ela poderia ou não estar acordada? E se a Ana estivesse menos bêbada que o Paulo?
Se a cena fosse o oposto, ela, levada pela bebida, talvez até pensando que Paulo é João, pegasse ele no sofá e fizesse um boquete nele, Paulo poderia dizer que foi violentado ou cobrar algo de Ana?
Então, quando envolve bebida, TODOS estão errados, e não acho que seja necessariamente estupro neste caso pois tem muitos fatores que não ficaram claros.
E para aqueles que vão me xingar: 1) eu não bebo, então nunca estarei numa situação desta, portanto estou me lixando para seus xingamentos. 2) não sou machista, acho que quem bebe SEMPRE está errado, independente de ser homem ou mulher, se um homem começasse a dar moral para uma mulher que ele não ficaria sóbrio, ou mesmo para um gay, ele não pode colocar a culpa na bebida. 3) Há diferença entre estar bêbado e estar inconsciente, se você não levou isto em conta, o problema é seu, não meu. 4) não sou obrigado agradar quem glamoriza drogas. Não foi responsável ao usar, não reclame das consequências. 5) eu não uso dois pesos e duas medidas, se o que digo fosse usado comigo eu aceitaria as consequências, você pode dizer o mesmo?