Concordam com esse argumento de que universidade pública deveria ser algo para os menos favorecidos?

No começo da universidade fui muito criticada pelos outros alunos da turma por cursar medicina na pública . Diziam que era injusto com os que não podiam pagar , que eu " roubei " a vaga de quem realmente precisava . Enfim , e hoje em dia meu irmão sofre o mesmo julgamento . Não me arrependo , seria hipócrita achar ruim economizar tanto dinheiro . E além do mais tive que estudar muito mais levando em conta que só havia 2 vagas na cota em que entrava .
Mas enfim , concordam com esse argumento de que pública devia ser algo para os menos favorecidos ?
Mbg
04/09/2016 15h04

Se você entrou disputando 2 vagas de cota não vejo injustiça nenhuma, porque foi o

próprio sistema que disponibilizou as vagas. Agora acho ruim, desprezível quem compra a vaga, é muita sacanagem usufruir do poder aquisitivo para comprar a vaga que seria de um pobre etc. Não é o seu caso então méritos para você. É normal sofrer esse tipo de preconceito, sim nesse caso qualquer um que tenha uma situação financeira mais favorável, está sujeito a críticas e julgamentos por parte dos demais estudantes (classe baixa e classe média).

O sistema deveria ser diferente para evitar isso e também a compra de vaga que rola muito principalmente na área de medicina. Há um tempo atrás o Fantástico passou uma matéria sobre isso. Estudantes que tem condições e declararam ter situação inferior, outros entraram de "peixada" e outros compraram suas vagas. Isso sim é ABOMINÁVEL. Seremos atendidos por bandidos e não é muito confortável saber disso.

No seu caso é totalmente diferente então não ligue e encare as críticas como espinhos que te farão triunfar nessa trajetória.

Espero ter ajudado!