Qual a sua opinião sobre o direito de ter uma arma no Brasil?

Em 2005, através de um referendo, perguntaram aos brasileiros se o comércio de armas de fogo e munições deveria ser proibido no Brasil. A proposta foi rejeitada por 64% dos brasileiros. No entanto, contra a vontade popular, o Estatuto do Desarmamento permanece em vigor até hoje.
Apesar do Estatuto ter sido vendido como a solução dos problemas de violência no país, esta só aumentou desde então. Os homicídios com armas de fogo cresceram 11,7%. O Brasil é o 11º país com mais mortes por arma de fogo, apesar de ter uma das leis mais restritivas do mundo. Enquanto países como Suíça, Austrália, Estados Unidos e Alemanha lideram o ranking de armas por habitante, com níveis de violência baixíssimos.
Dado esse contexto, você é a favor ou contra que o cidadão tenha o direito de portar uma arma legalizada?
anônimo
anônimo
05/09/2016 03h07

Sou contra o desarmamento.Nesses dias atuais de violência,precisamos possuir uma arma em casa.Em certas ocasiões

é preciso,mas acredito que o portador de um revólver deve além de saber usar,ter prudência para guardar em um local seguro.Todos os anos crianças são vítimas de acidentes com arma de fogo.Mas quando uma criança morre ou é ferida por causa de uma arma deixada ao seu alcance não é um acidente.— Sensatas medidas podem impedir o armazenamento irresponsável de armas de fogo, o direito dos proprietários e ao mesmo tempo proteger crianças do perigo.Infelizmente, vemos quase duas vezes por semana no noticiário acidentes fatais. Precisamos fazer mais para manter as crianças longe de armas de fogo.Inclusive,possibilidade de acusação criminal contra pais que deixam armas ao alcance de seus filhos.