Tenho namorado e não quero que ele se aproxime do meu filho, é certo?

Namoro a um pouco mais de 6 meses,e não quero que ele tenha contato com meu filho,eles nunca se encontraram e pretendo que continue assim.Até porque não procuro pai para meu filho e sim namorado(tenho problema em confiar em homem que não seja o pai da criança)às vezes ele pede para ver meu filho..Eu sinceramente não gosto até evito.
Será estou sendo muito radical?
anônima
anônima
anônimo
anônimo
28/01/2020 11h07

É sim, eu sou muito cauteloso com isso!

As crianças tem uma facilidade muito maior

que a nossa em estabelecer laços e uma dificuldade muito maior em desfazê-los. Se nós já sofremos com um "Adeus", imagine os nosso filhos ao se apegarem a uma pessoa?

Tive um relacionamento recentemente que se acabou no apagar de uma lâmpada, sem motivo, sem clareza, sem sequer uma tentativa de recuperação, acabou e pronto! Ainda bem que não a permiti se aproximar dos meus filhos. Só a mais velha a conheceu por acaso.

Outra coisa que eu relevo é o exemplo: a cada geração os conceitos de laços, namoro, família, importância de uma pessoa em sua vida vêm sendo transformados em "coisas" cada vez mais frugais, frívolas... E seguindo o sentido da evolução da espécie: tudo aquilo que seu filho te viu fazer ele fará mais que você. Há exceções, claro! Mas essa é a regra.

Não desejo ver minhas filhas e meu filho trocando "de gente" a cada troca de roupa íntima, virada de lua; pois sei que isso também não faz ninguém feliz, é só uma "solidão acompanhada", a gente continua "sozinho no mundo".

Acho que o julgamento que você tem de fazer é baseado na sua percepção de estabilidade do seu relacionamento, mas lembre-se: coração alheio é terra desconhecida, ainda que os apresente controle inclusive os laços que criam, porque a gente não sabe, nunca sabe, quando uma pessoa vai decidir partir de nossas vidas.

É como penso e como ajo com os meus.