O que acham da cultura americana/europeia dos filhos saírem de casa depois dos 30?

( depois dos 18)

Nesses países é vergonhoso filhos morarem com os pais depois dos 18. Acham muito radical? Acham que eles amadurecem mais rápido e conquista autônomia de suas vidas?
anônima
anônima
06/02/2020 23h18

Sair da casa dos pais é fácil, o foda é se manter fora com o

mínimo de conforto.

Do que adianta sair correndo da casa dos pais cedo e ir morar numa casinha pequena, mal feita, talvez alugada, e mal tendo dinheiro para comprar uma coisa bacana?

Eu conheço vários colegas meus que saíram com 16... 17 anos e ainda moram em casinhas alugadas, pulando de galho em galho, de emprego a emprego.

Bom mesmo é sair da casa dos país já com um carrinho, para morar em um apê seu, nem que seja financiado, mas sendo seu, talvez com uma profissão ou um emprego bem remunerado.

Agora, é claro que depende o tipo de pais que a pessoa tem, né. Tem pais que são ótimos, podendo conviver juntos numa boa, cada um respeitando o seu espaço e tal. Mas tem pais que são chatões, dai nesse caso o certo é se mudar o mais rápido possível.

Sobre isso que você disse, não é bem assim, 18 anos é uma idade universitária, é uma idade que os jovens americanos e europeus começam a faculdade e dividem entre morar em casa e no campus da universidade até conseguir trabalhar e conseguir uma casa definitiva, o que geralmente não passa dos 24 anos.