Por que muitos homens ainda insistem em sustentar mulheres?

Muitos caras, ainda coabitam (em casamento ou união estável) com mulheres muito mais pobres que eles. No passado isso fazia todo sentido, pois o "contrato" entre homens e mulheres era totalmente diferente, e os serviços domésticos eram de fato penosos.

Porém, com as leis do divórcio, uma mulher pode te deixar sem qualquer motivo, apenas porque abusou da sua cara, e 70% dos divórcios são pedidos por elas. Mesmo que ela te traia, o que acontece com cada vez mais frequência, ela terá direito a metade dos bens. Se um homem paga totalmente as contas do casal, contraindo dívidas como carro, casa e outros bens, é até tentador para mulher deixá-lo, visto que ela não investiu quase nada, mas vai sair com a metade de tudo.

Sem contar que atualmente, mesmo que só o cara tenha atividade remunerada, ou que pague a maior parte das contas da casa, a mulher se sente "diminuída" se você não ajuda nos afazeres domésticos, pois os discursos progressistas incutem em suas cabeças que isso é "degradante" e que elas estão sendo "escravas" se o marido não dividir estas tarefas.

Em fim concluindo, atualmente coabitar com uma mulher só faz sentido quando os dois dividem igualmente as contas da casa, o que justifica (e só isso) a divisão dos afazeres domésticos.
anônimo
anônimo
12/02/2020 09h30

Em primeiro lugar, acho uma atitude fofa o cara pensar assim, só que o mundo

mudou, as necessidades de uma família hoje, diferem muito de algum tempo atrás, o que ocasiona um custo alto e que, dificulta o cara que possui uma renda normal de arcar com todas as despesas.

Os dois devem entrar num acordo sobre o que é melhor, não é o cara bancar tudo só porque o costume diz que é assim e obrigar a companheira a ficar em casa porque é dever da mulher cuidar da casa e dos filhos.

Acho que mulher nenhuma gostaria de ficar em casa dependendo do cara até pra comprar seu absorvente.