Qual foi seu primeiro trabalho? Com quantos anos?

Meu primeiro trabalho aos 9-10 anos de idade foi vendendo geladinho na casa da minha avo.

Minha mae me deu 130 cruzeiros reais na epoca, e eu comprei 2 sacos de tang uva, 1 saco de tang laranja, 2 kg de acucar e um pacote com 100 saquinhos de geladinho... Vendi muito geladinho a campainha da minha avo nao parava, eu tambem dava muito geladinho de graca para as minhas amigas.

Em 7 meses comprei uma bicicleta, varias vezes dei dinheiro pra minha avo comprar carne, frango ou ir na feira.

Trabalhar eh muito bom nao importa oque vc faz, o importante eh nao ficar parado, trabalho dignifica a gente!

Ql foi seu primeiro trabalho? Nunca trabalhou? Tem alguma ideia? Vamos compartilhar?
11/09/2016 19h49

Eu não cheguei a trabalhar ainda. Quando era menor, gostava de brincar de vender coisas

para as pessoas em trocas de cédulas falsas, existia um armário bem pequenininho, muito antigo e jogado no quarto de tralhas que servia como um oratório e eu usava como caixa e para guardar "mercadoria", eu tinha também uma miniatura metálica de um telefone, que tinha um pequeno barbante ligando a parte dos números com a parte em que se fala, era como um telefone de discagem, eu o usava como se fosse um aparelho para comunicar com os distribuidores ou secretários. A casa da minha avó tinha muitos fios de arame coloridos e eu gostava de brincar com eles, fazer um fio enorme emendando com enroscamento os menores, a casa da minha avó tinha um monte de tábuas velhas, já cheguei a fazer um portão bem tosco usando martelo e prego que durou meses na casa da minha avó.
Apesar disso, passava o meu tempo estudando e nunca cheguei a trabalhar seriamente em algo, e agora eu faço faculdade de medicina. O que geralmente ocorre é que eu procuro sempre economizar o dinheiro que eu recebo de outras pessoas, como meus pais, e eu faço isso muito bem, juntei uma fortuna para um menino de 19 anos que não chegou a trabalhar e atualmente eu faço investimento em LCI (letra de crédito imobiliário), mas isso não garantiria meu sustento, ainda vivo com o dinheiro que meus pais oferecem. Procuro algum tipo de emprego que eu possa fazer durante as férias, mas maioria não tem essa flexibilidade ou o custo-benefício para mim não vale a pena.
Se os meus pais morressem, o mais provável, já que tenho carteira de motorista e devidas condições, seria que eu realizasse serviço de Uber.