Pessoas, eu sou evangélico e vi que aqui tem um certo preconceito contra gente igual a mim, qual motivo?

Olha eu entendo que há pessoas hipócritas
Sei que muitas das nossas opinioes são baseadas em nossas memórias e experiências

Vc tiverem alguma experiência ruim com evangélicos?
anônimo
anônimo
13/02/2020 04h41

Não dá para listar em 1.800 letras, kkkkkkk... Mas honestamente, não acredito que o problema

fossem "os evangélicos", mas toda pessoa que tem um apego muito forte à religião vive demais segundo alguns de seus conceitos.

Só entendi isso quando me relacionei com uma pessoa muito religiosa, mas segundo o espiritismo que acreditava que esse plano em que vivemos é um plano de sofrimento, de purificação e que precisava "sofrer" para evoluir.

Do meu ponto de vista, uma lástima, porque acredito exatamente no contrário apesar de não buscar fulcro para a minha vida em nenhuma religião. Ter me relacionado com ela e ter vivido essa intensidade do dogma doutrinário me fez entender que a questão não é a religião A, B, ou C, é como as pessoas escolhem viver, explicar suas vidas e suas fraquezas, se conformar com seus fracassos e justificar seus sucessos quando não conseguem enxergar a lógica.

Tanto no "foi a vontade de Deus" quanto para o "estamos aqui para sofrer" penso que a fé cega é apenas uma forma de inebriar a psique.

Em tempo, ainda falando sobre preconceito, repense um pouco suas palavras, li no tópico referindo-se a uma usuária que não tem frequentado à igreja como "desviada". São coisas como essa que provocam o repúdio no alheio, afinal sob a égide da sua fé, quem não congrega com vocês também é "desviado" e isso não é agradável nem de ouvir nem de ler.