Por que não criticam tanto o sexo feminino?

Por exemplo muitas pessoas atribuem características ruins ao masculino tipo, violência, impulsividade
Mas pouco se criticam as características ruins do feminino.
anônima
anônima
13/02/2020 15h19

Ao mesmo tempo que se espera agressividade dos homens, se espera a submissão das mulheres

(note que submissão não é o mesmo que passividade).
Agressividade está altamente relacionada a violência, o que é ruim. Mas, por outro lado, se um homem não tiver essa energia pra se defender/defender os outros, ele é visto como "menos masculino", "menos homem".
Basicamente as pessoas forçam a barra pra sustentar algo que hoje em dia não precisamos tanto. E quando falo de forçar a barra, falo tanto de mulheres quanto homens. Homens sustentam a masculinidade tóxica, mulheres sustentam a masculinidade tóxica.

Se por um lado existe vários movimentos sociais que focam em proteger, ajudar e explorar os problemas femininos, os problemas masculinos são pouco explorados, pouco observados, tem pouca atenção. De novo, tanto por parte de homens quanto mulheres.

Não estou dizendo que temos que tirar o foco dos problemas femininos e focar só nos masculinos. Temos que lidar com os dois.

Acredito que o problema fundamental da sociedade é que no mínimo, é esperado que o homem tenha um postura de "soldado". Por isso, não podem chorar, não podem reclamar e etc. O soldado vai a guerra sem reclamar se é descartável ou não.

Na época que os homens eram guerreiros ao invés, tinham mais valor. Apesar de ainda morrerem, guerreiros possuiam mais valor que soldados.

Não sei se fui totalmente claro, mas é o que penso sobre esse tópico.