O que fazer se seu filho saiu do emprego porque não gostava e agora gastou o seu dinheiro com farras?

O que fariam se tivessem um filho e ele saísse do emprego pq não gostava, gastava muito com farras pediu pra Sair. Aí agora pegou o seu cartão de débito e estava usando gastou mais de 400 reias. Com uber e saídas. Conversar não adianta pq ele não liga. Ele tem 19 anos
anônima
anônima
anônimo
anônimo
13/02/2020 22h12

Tem um ditado que diz que pais que falham na criação dos filhos têm como

castigo criar os netos. Isso é de uma realidade visceral.

Filhos criados sem o senso de consequência, por pais infinitamente benevolentes tendem a tornar-se adultos irresponsáveis por conta da sensação de sempre presença do apoio familiar.

Esse tipo de comportamento inconsequente é o que eu percebo no seu filho, um jovem de 19 anos, desempregado por opção que "pega" (ou lhe foi dado?) um cartão de débito e gasta o que não lhe pertence em supérfluos.

Dizer "bota para fora de casa" é inócuo, é ideia de outro jovem igualmente inconsequente que não entende a paternidade/maternidade. Outrossim, ensinar a dialogar com as consequências a um jovem de 19 anos e semi-independente é muito mais complicado que a uma criança em desenvolvimento.

O caminho é entender se ele subtraiu o cartão ou se lhe foi entregue e fazê-lo enfrentar as consequências de seu ato, deixar cortar a energia elétrica de casa, deixar o carro desabasteciso, deixar de pagar a tv e a Internet, por exemplo, coisas que lhe causem desconforto e principalmente constrangimento.

Boa sorte aí, que ele encontre seus trilhos para que tenha uma boa vida doravante, porque nós, pais, infelizmente não duraremos para sempre para ampará-los.