Paulo Guedes diz coisas inapropriadas, mas elas são dirigidas para um determinado setor da elite econômica, um grupo que compreende da mesma maneira que ele a subnarrativa do lugar de ricos e pobres. Deixa claro que eles precisam se aliar contra os pobres, que usam demais os serviços públicos, que andam demais de avião, que vão a lugares que não deviam ir

anônimo
14/02/2020 10h02
O pior é que se você for olhar bem lá na raiz do problema ele
tem alguma razão. A saúde por exemplo, brasileiro não se ocupa da própria saúde, uma consulta médica de 150,00 é caro! Mas pega o boleto do cartão para ver se não tem um barzinho por semana 4x esses mesmos 150,00...O maior problema do Brasil é o conceito de estado paternalista e a falta de educação financeira desde o jardim de infância. Temos uma população financeiramente mal educada, leniente, desorganizada no que concerne a planejamento (inclusive previdenciário).
Por outro lado, não deixo de reconhecer, que a fala dele é no sentido de se desobrigar (enquanto estado - executivo) da prestação dos serviços pelos quais pagamos através de impostos, e não de também desonerar o cidadão para que possa recorrer à iniciativa privada.
Tá tudo uma merda!