Sabe o que é mais engraçado? Ao mesmo tempo em que "todos odeiam" a riqueza,
todos são loucos por ela, é o ressentimento de ser pobre acima do bem estar de todos.A riqueza é o excesso de dinheiro conquistado por uma minoria que conseguiu se destacar, empregando, gerando renda, e vendendo muito, seja obras artísticas ou produtos.
Ninguém é rico assim, do nada, a não ser que seja através da loteria ou roubando.
Estudar e trabalhar não te faz rico, mas pode te dar muito conforto, o suficiente para viver à vontade nesta terra.
Se ninguém for rico, todos serão pobres, e se todos forem pobres, o estado fica pobre, e se o estado for pobre, a população amargará.
Veja as nações mais ricas do mundo, são aquelas que possuem justamente maior quantidade de pessoas ricas, isso acontece porque pessoas ricas atraem riquezas, investem, empregam, e dão oportunidade que alguém que só "estuda e trabalha" nunca poderá dar.
Você estuda e trabalha para que afinal? Quem irá te empregar? Você pode me dizer que o estado pode te empregar, pois bem, então o estado é rico, e o discurso de acabar com a "riqueza" caiu por terra. O estado jamais vai conseguir contratar todos aqueles que "estudam e trabalham". Precisamos das pessoas visionárias, aquelas que olham mais do que "estudar e trabalhar" e empregar, inovar, criar tecnologias.
O resto são apenas frustrações de setores da sociedade que não aguentam saber que trabalham das 8 às 18 e não ganham nem 1% do que ganha um grande empresário que emprega milhares de pessoas e inova para todos terem uma qualidade de vida melhor. Acabe com eles e ai sim "estudar e trabalhar" será totalmente em vão!