Eu compro pelas costas deles ou não?

Nas minhas férias de meio-de-ano da faculdade, quero viajar de avião sem meus pais. Nunca fiz isso, mas é pra passar pouco tempo, coisa de uma semana no máximo.

O problema é: Eu posso estar com a faca e o queijo na mão (documentação ok, bagagem ok, montante de dinheiro ok, tudo certo) e eles ainda não vão deixar porque não me acham responsável o suficiente pra um passo tão grande.

E, realmente, eu não sou. Mas quero ir!

Sim, sou maior de idade. Mas estou com dúvida do que eu faço: Obedeço a eles, ou compro pelas costas deles pra eles não me impedirem antes?

Eu preciso muito dessa viagem por motivos pessoais, e por mais que eu saiba que vai abalar muito minha relação com eles... Eu penso seriamente em fazer isso, só preciso de coragem.
anônimo
anônimo
anônima
anônima
26/02/2020 20h25

Faz o que você acredita ser melhor pra ti. Você não ta fazendo nada perigoso,

não tem motivo pra eles proibirem. Eu te entendo porque to passando pela mesma situação. To planejando minha primeira viagem sozinha e meus pais não apoiam essa decisão. Comentei com a minha mãe, ela não é a favor mas já deixei claro que eu vou independente do que ela pensa, falei que quero muito conhecer o lugar, vou pesquisar bastante e não tem motivo pra ela se preocupar. O maior problema é com meu pai, eu só pretendo contar pra ele quando já estiver com as passagens compradas. Você já é maior de idade, faz o que você quiser. Se prepara bem, pesquisa muito antes de ir que vai dar tudo certo! Boa sorte.