Acreditar que viver um romance pode preencher o meu vazio e me motivar a viver é um pensamento equivocado?

Eu vi um filme onde um homem rico, dono de empresas, vivia muito desanimado e com os negócios indo mal. Tanto, que ele tava até querendo vender suas ações.

Ele era um cara bem solitário, nem tinha amigos, nem namorada, nem nada. Até saía casualmente com mulheres, mas eram experiências vazias. Ele tinha academia em casa, uma cozinha maravilhosa, mas não tinha ânimo nem pra treinar, nem pra cozinhar.

Mas um certo dia ele conheceu uma mulher com uma personalidade incrível que o conquistou rapidamente. E ela transformou a vida dele. Devolveu o ânimo que ele havia perdido. Ele passou a usar a academia, a cozinhar, se divertir muito com ela fazendo coisas simples que, sozinho, não faziam sentido pra ele, mas com ela eram experiências incríveis.

Pois bem, sei que isso aí não passa de um simples filme de romance, uma fantasia, mas fiquei refletindo sobre isso, se talvez alguém me ajudaria a ter esse ânimo que há tempos eu perdi.

O que vocês pensam sobre isso?
anônima
anônima
01/03/2020 10h24

Filmes não são reais.
Apesar de serem construídos com base em arquétipos.
Bom lembrar que

existem dois tipos de arquétipos, aqueles que representam os desejos irreais e aqueles que mostram o que não queremos ver.
isso é irreal, sonho de criança achar que um amor vai te preencher.
Primeiro vc tem que estar bem, pra assim, atrair que esteja bem.

Por outro lado, o amor pode ser um processo terapêutico quando vc encontra alguém que te ajuda, alguém que te ajuda a caminhar.
Mas aí veja que é uma ajuda, não o alicerce em si.