Por que o amor de mãe é tão diferente do amor de um pai pelo filho?

1. Primeiramente, pra você, homem! Como surge o amor pelo filho? Porque da parte da mãe, digamos que ela já carrega o fruto do amor entre ela e o pai que é o bebê. Então, homens, de onde surge o amor pelo filho?

2. Dizem que o amor de mãe é o mais puro e verdadeiro amor. você concorda?

3. Se o homem tiver uma filha e um filho logo depois, ele vai amar e cuidar mais da menina?

4. O papel do pai é estabelecer limites na educação do filho? Já que dizem que a mãe é mais "sentimental".
anônima
anônima
anônimo
anônimo
02/03/2020 23h50

Eu não tenho nenhuma prova disso, mas deduzo que porque:
- Os homens são mais restritos

nas expressões emocionais.
- O pai está mais preocupado com a formação do filho como homem capaz e proativo. Não é sobre fazer ele se sentir bem, é sobre dar as ferramentas pra que ele suceda.

Agora respondendo uma a uma:
1. Programação biológica ou senso de dever.

2. Todo amor é muito verdadeiro e puro. Desde que seja realmente amor, não o que as pessoas acham que é amor. Mas acredito sim que a mãe, dependendo de quem for, tem mais capacidade de amar.

3. O cuidado é mais direcionado às meninas, já que correm mais riscos sem muito poder pra se defender. Mas sobre gosto, não sei. Só que o gosto da menina costuma ser mais para o pai e o gosto do menino ser mais para a mãe. Pelo menos nos estágios iniciais de vida. Complexo de Édipo e Complexo de Elektra explicam. Não sei quanto ao rompimento, quando o menino e a menina conquistam a independência.

4. Os dois tem o dever de estabelecer os limites. Na verdade, é um dever negociado, em que ambos podem entrar em consenso sobre qual encargo do cuidado é pra quem