Sobre mulher ajudar a pagar a conta

sai com um cara e ele nao quis deixar eu pagar a conta de jeito nenhum, mas quado saimos da pizzaria fomos comprar uma cerveja e eu paguei na frente dele, ele insistiu pra me devolver o dinheiro, eu nao quis, nao acho justo ate pq ficou bem caro na pizzaria, foi o primeiro encontro mas ja o conhecia, ja tínhamos estudado juntos, ele me chamou pra sair de novo mas ja deixou bem claro que se eu pagar ele vai ficar com raiva de mim, ajudo a pagar mesmo assim ou não me ofereço ? vcs acham legal mulheres ajudar a pagar ?
anônima
anônima
anônima
anônima
09/03/2020 15h49

Amiga, eu faria questão e bateria o pé ao menos pra dividir a conta. Explique

pra ele que não se sente confortável deixando ele pagar tudo. Já passei um constrangimento muito grande por aceitar algo de homem, e olha que era namorado.
Na época meu salário não era muito alto, e eu que bancava as contas de casa pq meu pai era alcoólatra e deixava faltar tudo dentro de casa. Então não sobrava muito do meu salário pra diversão.
Numa noite combinamos de sair, escolhi um lugar simples pra que eu conseguisse rachar a conta com ele, saímos e ele de jeito nenhum quis deixar eu ajudar a pagar a conta. Ele achou que íamos prolongar a noite (se é que me entende), mas eu tinha que trabalhar cedo e disse que precisava ir, e ele não gostou nada. Acho que ele pensou assim "paguei a conta toda e vou ficar na mão?"
Ele, numa piada de mal gosto, disse que ia me dar um presente, já que não íamos precisar gastar com mais nada (pagar motel). Ele pegou uma nota dobrada de 100 reais e colocou na minha bolsa e disse que ia ficar com raiva se eu devolvesse, depois de muita discussão, aceitei.
Uns 10 minutos depois minha irmã liga dizendo que minha mãe havia passado mal, e que precisavam de dinheiro pra táxi e remédio. Como tinha "ganho" os 100 reais eu saí correndo pra encontrar com elas. Chegando lá, fui na farmácia e pedi o remédio e na hora de pagar veio a surpresa, a nota era de mentira, aquelas de propaganda de financeira, eu não sabia onde enfiar a cara.
Larguei o remédio, e fui embora. No outro dia eu não tive nem coragem de reclamar com meu namorado sobre a "pegadinha", pq eu me sentia culpada por ter aceitado dinheiro dele.
Depois disso nunca mais aceitei que homem nenhum me desse dinheiro ou bancasse minha diversão; porque tem alguns que acham que por estarem pagando nós temos que agrada-los no fim da noite.