Porque tanta frescura em relação ao coronavirus sendo que 2% das pessoas contaminadas morrem?

Prejuizos incontáveis na economia por conta dessas pessoas que se desesperam pelo risco de 2% de perderem suas vidas inuteis e imundas. nessas horas que percebemos como a humanidade é deploravel, vontade criar em laborátorio um virus de verdade para esses parasitas verem o que é motivo para ter medo.
anônimo
anônimo
anônimo
anônimo
12/03/2020 13h31

Que mongoloide, pqp. Primeiro, a taxa de transmissão desse vírus é muito alta. Vamos supor

que ele contamine todos os seres humanos do planeta, 2% de 7 bilhões da em torno de 140 milhões de pessoas. Isso é quase metade da população do Brasil.

Segundo, nenhum sistema de saúde do mundo consegue suportar 20% da população sendo internada AO MESMO TEMPO, mas consegue isso caso desacelere o contagio, dissolvendo essas internações ao longo do tempo.

Terceiro, a taxa de mortalidade aumenta bastante conforme a idade aumenta(cerca de 15%), ou seja, os mais velhos são bastante vulneráveis a essa doença. E em vários países os idosos representam uma parte grande da população.

Quarto, mesmo que a taxa de mortalidade do vírus seja baixa, ele ainda pode causar complicações e DANOS PERMANENTES no tecido pulmonar. A pessoa vai ter a capacidade de respiração DIMINUÍDA PERMANENTEMENTE. O que vai trazer complicações ao longo da vida, facilitando outras doenças pulmonares a aparecerem. E não se esqueça que é um vírus, é altamente mutável. O que quer dizer que a cada intervalo de tempo, ele muta tanto que a pessoa que pegou uma vez, pode pegar de novo. O que vai causar os mesmos danos e ao longo do tempo isso vai se tornando problemático.