Controle de natalidade diminuiria a criminalidade no Brasil?

A violência e ouros instintos negativos são intrínsecos à natureza humana. E quando expostos a situações extremas de escassez de recursos e situação de desigualdade, esses institutos são aflorados. Se uma família de baixo poder aquisitivo tem filhos, seus mantimentos terão que ser repartidos, e a situação vai se agravando à medida que mais pessoas vão chegando a essa família, fazendo que, muitas vezes, seja necessário conseguir o que se precisa da maneira mais rápida possível. Essa maneira, muitas vezes, é ilícita.

O tema é complexo e não existe apenas uma causa para a criminalidade. Porém, pesquisas mostram que, no Brasil, a falta de estrutura familiar e necessidades financeiras levam muitos a praticarem crimes, tais como assaltos a estabelecimentos e latrocínio. Partindo desse pressuposto, faz-se necessário um controle de natalidade, para que se evite a necessidade de busca desesperada pela melhoria de qualidade de vida através de atos criminosos.

A ideia de controlar o nascimento de seres humanos assusta e é vista de maneira eugesnista, visto que os mais afetados seriam os mais pobres. Mas pensando de maneira racional, o plano não é absurdo e traria benefícios para toda a população.

A medida não precisaria ser tomada de maneira abrupta e arbitrária, pois obviamente o Brasil não estaria preparado culturalmente e nem devidamente educado para receber punições ao conceber filhos de maneira irresponsável.

A primeira proposta, seria, investir em campanhas massivas sobre planejamento familiar e incluir o tema como disciplina nas escolas, fazendo os professores lecionarem-na desde as séries iniciais até o fim do ensino médio. Desse modo, ainda que a longo prazo, a população brasileira seria educada para que, com o passar das gerações, fosse incutido na mente das pessoas a verdadeira valorização do ser humano, não o trazendo a este mundo levianamente.

E vocês, o que pensam sobre este tema?

Dissertem.
anônima
anônima
anônimo
anônimo
14/03/2020 18h14

Esterelização para quem tem mais de três filhos e vive na merda.
Controle de natalidade, sim.

Para quem tem uma vida bosta e chega ao ápice de ter no máximo dois filhos, deve ser noticiado sobre o máximo de filhos que pode ter de acordo com a vida que leva, ou ser recomendaod a fazer uma esterelização se não quiser melhorar o padrão de vida.
Controle populacional de no mínimo dois filhos para os mais miseráveis (quem teve mais de três filhos antes da aprovação do controle está isento da "culpa");
Quanto menos miserável for, mais as chances de não ser pego pelo controle populaiconal.