Como você se sente indo pra esses tipo de consulta ? Como você se considera em passar por isso? Como foi a sua experiência?

anônima
15/03/2020 19h16
"Você alguma vez já foi pra algum psiquiatra ou psicólogo?"
Sim, várias vezes.
"Como você se sente
indo pra esses tipo de consulta ?"Não me sinto mal, mas sempre sinto que é inútil e que sou um caso perdido.
"Como você se considera em passar por isso?"
Uma doente mental. Mas não pelo psiquiatra em si, mas pelo que me faz ir até lá.
"Como foi a sua experiência?"
A experiência mais duradoura foi com um psiquiatra que me internou. Eu passei 27 dias no hospital e ele ia me ver uma vez a cada três dias. Eu não gostei do tratamento que ele me passou, pois além de não mudar em nada a minha maneira de sentir, minha angústia e meu desejo de morte, eu tinha efeitos colaterais péssimos.
Mas eu gostava do meu médico como pessoa. Ele era legal e não criava aquela barreira que normalmente existe entre médico e paciente. Ele sabia das coisas que eu gostava e dizia: "Tal dia eu vi aquilo e me lembrei de você. Fiquei pensando que você fosse gostar de ir aquele lugar"
Ele também ficava empolgado quando eu mostrava as coisas que eu estava querendo aprender (na época, eu tava tentando aprender japonês), e ele olhava as coisas que eu mostrava com um sorriso de orelha a orelha e me dava apoio pra continuar. Isso me deixava tão contente!
Eu sempre fui uma pessoa carente de atenção, então ter alguém que dispensava um tempo pra me ouvir (mesmo sendo por obrigação), me fazia bem. Eu sentia muito entusiasmo em falar com ele. E nossa diferença de idade era pequena. Na época eu tinha 22 anos e ele devia ter uns 28. Acho que se não fosse toda essa diferença de realidade entre a gente (o fato de ele ser um médico e eu uma pobre paciente depressiva) e o bloqueio automático que minha mente gerou, eu teria me apaixonado por ele, pois ele era muito gente boa.
Mas eu abandonei o tratamento porque não estava aguentando os efeitos colaterais. E não tive paciência de esperar entre uma consulta e outra.