O que vocês fazem para suportar essa realidade torturante?

A realidade da vida é muito dura — um dia todos nós perderemos nossos entes queridos, adoeceremos e morreremos. Lidar com essa certeza não é fácil. Além das cobranças da sociedade, do dia-a-dia. Viver com total lucidez, com esse prego perfurando a dua mente diariamente não é fácil.

Sendo assim, quais vossos vícios? Vossos canos de escape? Ao que vocês se agarram para aliviar a angústia que a realidade lhes causa?

Vocês bebem? Fumam? Fazem muito sexo? É praticamente de alguma religião? Se agarrou a algum deus? Causa humanitária? Filhos? Marido?

Eu quero mesmo saber. Comentem!

O meu cano de escape é comida! Como compulsivamente, e quando tenho grana, não penso duas vezes: compro sanduíches, refrigerantes, sorvetes!

Eu acabei de comprar esses dois sanduíches mais uma Coca-Cola de 1L.

Vou me entregar a esse prazer para fugir dessa realidade maldita! Sei dos efeitos colaterais — minha saúde e estética descendo ladeira abaixo, definhando a cada dia. Indo memso para o ralo! Mas sou como uma viciada em drogas. O desejo bate e o bom senso some.
anônima
anônima
anônima
anônima
19/03/2020 20h02

Eu não vivo exatamente uma vida boa, feliz, bem sucedida. Mas, eu sei que certos

comportamentos são nocivos e portanto, eu evito.
Eu não tenho tendência a engordar, muito pelo contrário, mas se entopir de comida já foi uma válvula de escape para mim e o contrário também.
E isso acabou comigo. E ferrou meu psicológico que sempre foi ferrado, além de me fazer perder saúde.
Numa boa, mas numa boa mesmo, você precisa de ajuda psicológica e se esforçar para sair desse estado de inércia.
Você precisa sair dessa zona de conforto, acabar com o coitadismo, com o vitimismo.
Te falo isso porque eu fui e ainda sou assim, me diminuo e me coloco como vítima. Só que eu tenho plena consciência de que isso só me afunda cada vez mais e eu me nego a continuar vivendo assim. Já perdi muitos anos da minha vida fazendo o papel de coitadinha e definitivamente isso cansa. Uma hora cansa. Te juro que cansa!
Sair dessa zona de conforto é um exercício diário, um dia de cada vez. Mas vale a pena, sabe.
Por favor, se ajude. Embora você não acredite, você pode viver uma vida plena. Acredite em você.