Por que os brasileiros assistem apenas a séries e filmes norte-americanos?

Parece que os Estados Unidos sequestraram e escravizaram os brasileiros de vez. É assustador notar como as pessoas daqui só assistem aos enlatados americanos. Na tv, é hollywood o dia inteiro, com os mesmos filmes de sempre. No cinema é ainda mais vergonhoso, de quinze filmes em cartaz, uns dois no máximo são nacionais e restante é formado apenas e tão somente por bobagens norte-americanas. No mundo das séries também é outra vergonha. Tirando exceções como as modinhas ''Naruto'' e ''La Casa de Papel'', o público do brasileiro consome apenas séries dos Estados Unidos, como na época da tv a cabo, onde cem por cento das produções exibidas eram norte-americanas. Parece que as pessoas são tão gado, que perderam totalmente a capacidade de mudar o gosto pessoal e procurar entretenimento originado em outros países ao redor do mundo, além é claro, de valorizar o que é produzido aqui no Brasil. Antes eu esperava que isso mudasse, às vezes ainda penso que é possível, mas vai ficando cada vez mais difícil o brasileiro se livrar das garras do país mais arrogante e prepotente do mundo.
19/03/2020 22h06

Três motivos básicos que fazem o brasileiro preferir séries e filmes norte americanos:

1 - Falta

de investimento público-privado no setor cinematográfico.

2 - Falta de criatividade, os filmes e séries brasileiras são apelativas, pouco realistas, e em grande maioria apoiada em baixarias. Não é que o povo norte americano seja superior, nos EUA também tem muita série e filmes ruins, a vantagem é que lá eles investem, tem filmes e séries de muitos tipos, muitas pessoas trabalhando com criatividade diferente, eles possuem um clima agradável para isso, enquanto no Brasil esse setor parece muito monopolizado, burocrático, e corporativista.

3 - A cultura norte americana é a mais parecida entre os países mais desenvolvidos do setor com o Brasil. O que atrai mais o brasileiro do que filmes europeus e asiáticos, cujas essas culturas não são similares com a do Brasil.

A língua em si também beneficia países de língua inglesa, pois alcança um maior público. Um filme ou série brasileira, por exemplo, alcançará apenas Brasil, Portugal e alguns poucos países de língua portuguesa, enquanto séries e filmes de língua inglesa rodeiam o mundo, até o Japão que embora seja a língua japonesa, praticamente todos entendem o inglês.