Coloquei na cabeça que queria passar num vestibular concorrido e acabei me excluindo das amizades. Saindo-me bem nos meus estudos - haja vista que eu gosto de estudar, gosto mesmo- eu me achei num oceano de solidão e quase ninguém para trocar uma ideia e saber como as coisas vão.

anônima
21/03/2020 16h21
Você escolheu se isolar do pessoal para estudar? Quer dizer que foi escolha sua mesmo?
Mas você não acha que dá pra se reaproximar da galera?Na internet, quase não tenho ninguém pra conversar. Estou muito recentemente conhecendo algumas poucas pessoas que tem se disposto a conversar comigo, mas minha extrema insegurança, falta de repertório, estado emocional ruim e falta de treino em falar com pessoas, tem me trazido dificuldades.
De tempos em tempos em me deparo com gente boa na internet, mas eu desperdiço, mesmo sem querer, a oportunidade em estabelecer uma amizade com essas pessoas. E acho que será assim até o dia da minha morte — a cada dia que se passa me torno mais negativa, pessimista, frustrada, infeliz comigo mesmo e reclamona. Eu nem consigo conversar nada a não ser lamúria. É muito ruim sentir que as coisas não deram certo por culpa sua, pois além de ter que lidar com o fracasso, ainda tem que lidar com o sentimento de culpa. É uma merda!
Bem, e na vida física, só tenho uma amizade mesmo. Uma com quem me dou bem e tenho um contato regular. Somente. Outros colegas são pessoas distantes que, embora exista a consideração, o carinho etc., são pessoas que já não fazem mais parte da minha vida efetivamente.
O motivo disso tudo? Cabeça ruim. Burrice interpessoal mesmo.