Conferem esta teoria: Mulheres preferem homens de pele mais escura?

https://i.ibb.co/qJcJxxF/IMG-20200321-234453.jpg
Nos tempos das cavernas os homens saíam regulamente para caçar enquanto as mulheres ficavam nas covas preparando comida e cuidando da cria. As mães geralmente tinham pele mais clara pois não costumavam sair para ganhar sol como os maridos no perigo da selva. Os caçadores costumavam ter pele bronzeada e queimada pelo dia de trabalho.

Ao tomar sol a pele escurece e o corpo produz mais testosterona por isso na evolução da espécie humana pele escura está associada a maior força física, coragem, proteção e mais potência sexual. Pele clara a feminilidade, delicadeza e dependência.

Homens de cor queimada indicavam o mínimo de independência, mostravam que sabiam se virar por conta própria. Já mulheres consideradas atraentes eram aquelas que sabiam cozinhar, demonstrar cuidado com crianças, ter aparência inocente e frágil, geralmente tinham pele muito mais pálida.

Isto se reflete na modernidade. Homens de aparência totalmente branca ou rosada subcomunica ao subconsciente da mulher que eles são mais fracos, sem saúde e dependentes mesmo que não sejam. O ideal são homens de aparência bronzeada ainda que de leve.
anônimo
anônimo
anônimo
anônimo
22/03/2020 00h46

Sobre a tendência adaptativa, eu não faço ideia. Creio que só dê pra fazer suposições.

Tudo que entre no escopo do particular tende a ser difícil de precisar, daí a dificuldade de determinar preferências no jogo do acasalamento. O que pode ser comprovado é tirado de estatísticas de mostras a partir dos produtos culturais.
Cinquenta Tons de Cinza é um exemplo dessa análise na prática, e muito simples: o livro com mais tiragens vendidas em curtos espaço de tempo da história! Mulheres de todas as idades o lêem, e é quase unânime entre elas a percepção de que o segundo protagonista, Christian Grey, é o tipo de homem ideal. O estereótipo dele inclusive é replicado à exaustão em várias e várias novelas (me refiro aos romances aguados escritos) lidas por mulheres no mundo inteiro. Aí se eliminam os vieses da antropologia evolutiva, que apesar de levantar bons pontos, é muito ofuscada por deduções.
Mas voltando, eu acho que seja provável haver essa preferência, mas consideremos as variáveis culturais-geográficas! O que é considerado belo em uma cultura é repugnante em outra. Brancos têm uma vantagem numa cultura eurocêntrica com predominância de pessoas de pele escura, da mesma forma que em nações de maioria branca, os mais morenos que fazem a festa, principalmente quando carregam conotação de "calientes", como são taxados os latinos no geral, incluindo o Brasil.
Se quiser entender mais de relações intergênero, no que concerne à escolha de parceiros, te sugiro voltar aos antigos. O Fedro de Platão é ótimo... Embora traz a realidade de relações homossexuais da época, a dinâmica assustadoramente se aplica aos romances atuais. Daí vem: ROMAnce. Os grecorromanos assentaram a noção de amor de hoje em dia. Todos somos influenciados, e não percebemos.
Tem mais coisa que eu queria falar, mas seria bem mais comprido. É isso