anônima
anônima
22/03/2020 09h57

Dragões para Sempre (1988)

É um filme do Jackie Chan pelo qual tenho muito apego emocional.

Foi um filme muito gostoso de assitir quando eu tinha meus 14 anos e estava simplesmente no ápice do meu fascínio pelo Jackie.

O roteiro é simples, assim como muitos filmes de ação de Hong Kong dos anos 80, pois o forte daquelas produções eram as cenas de ação e as coreografias de luta — e que luta foda no final, um confronto entre Jackie Chan e o lutador profissional Benny Urquidez!
https://i.ibb.co/C1PrN6S/Dragons-Forever-Benny-The-Jet-XJackie-6c-400-sg.gif
Mas mesmo aquele roteiro e enredo simples mexeram muito comigo. Foi uma história tão boazinha. Um romance tão tranquilo e leve, humor na dose certa e os aspectos técnicos do filme também foi algo reconfortante pra mim.
https://i.ibb.co/PcG5JnN/KJlHef5.jpg
O filme gravado em película com a aquela tonalidade de imagem maravilhosa, áudio mono e o contexto dos anos 80. Meu deus! Que nostalgia!

The Babadook (2014)
https://i.ibb.co/nfGNtBD/images-43.jpg
Um filme de terror alegórico, cheio de metáforas, que foge do convencional e que tem um forte subtexto sobre luto, depressão, repressão dos emoções. É um filme impressionante! Uma aula de psicologia. Ele mostra o processo de adoecimento mental de uma pessoa e quão graves podem ser as consequências de se ignorar esse problema.

"Quanto mais negar, mais forte eu fico. Deixe-me entrar. Você começa a mudar quando eu entro. O Babadook cresce sobre a sua pele."
https://i.ibb.co/qkPGFty/images-41.jpg
Eu passei meses pensando nesse filme. Ele me impressionou tanto pela temática que me apetece muito, quanto por ser um filme de terror de altíssima qualidade, algo bem difícil de se encontrar.

O Homem Elefante (1980)
https://i.ibb.co/M1R3GLc/images-45.jpg
Conta a história de Joseph Merrick, que sofria de uma doença congênita. Ele era apresentado em show de horrores devido a sua aparência. Ele sofreu demais, mas era uma pessoa coração incrível.