Idealização X Realidade

Estava vendo algumas respostas no site e percebi q muitas vezes não somos sinceros nem conosco mesmo, devido a grandes ideais que criamos de um parceiro. Exemplos:
*Quando se pergunta o te seduz, geralmente nós respondemos baseado num parceiro ideal e não baseadas em nossas paixões complicadas com pessoas imperfeitas.
*Muitas vezes damos conselhos que jamais seguiremos. Analisamos friamente questões de fora, mas quando acontece c a gente levamos em conta pequenas questões antes ignoradas.
* Já perceberam q listamos características essenciais para um parceiro do qual nem mesmo somos semelhantes?
*Só acho que a sinceridade depende muito da autodescoberta. Podemos pensar que somos sinceros antes mesmo de nos conhecermos de verdade :)
* Muitas vezes repetimos padrões pré-estabelecidos na sociedade sem nem mesmo darmos conta do que realmente significa na prática/realidade.
25/09/2016 00h42

A gente mostra o caminho, mas isso não significa que a gente siga. É muito

complicado lidar com os sentimentos. Eu mesma tive até hoje uma vida amorosa complicada. Cheia de altos e baixos e coloca baixos nisso. Mas sempre tentamos ajudar as pessoas mostrando o melhor caminho, olhando de maneira fria pra situação que a pessoa está vivendo. As vezes o que a pessoa precisa é justamente de uma visão mais fria e distante das coisas, porque os sentimentos muitas vezes não as deixam enxergar o que é melhor pra elas. Embora eu admita que é necessário ter muita força de vontade pra seguir os conselhos que dou. Nem eu tenho essa força as vezes...