O que acharam da declaração do G20 sobre a Covide-19 e a economia? Concluiu-se que manter a economia é crucial

Declararam que a pandemia sem precedentes do COVID-19 é um lembrete poderoso de nossa interconectividade e vulnerabilidade. O vírus não respeita fronteiras. O combate a esta pandemia exige uma resposta global com espírito de solidariedade, que seja transparente, robusta, coordenada, de larga escala e baseada na ciência. Estamos fortemente comprometidos a apresentar uma frente unida contra essa ameaça comum.

Estamos profundamente tristes com a trágica perda de vidas e o sofrimento enfrentado pelas pessoas em todo o mundo. Enfrentar a pandemia e seus impactos interligados nas áreas de saúde, social e econômica é nossa prioridade absoluta. Expressamos nossa gratidão e apoio a todos os profissionais de saúde na linha de frente, enquanto continuamos a combater a pandemia.

O G20 está comprometido a fazer o que for necessário para superar a pandemia, juntamente com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Fundo Monetário Internacional (FMI), o Grupo Banco Mundial, a Organização das Nações Unidas (ONU) e outras organizações internacionais, trabalhando dentro de seus mandatos existentes. Estamos determinados a não poupar esforços, individuais ou coletivos, para:

Proteger vidas;
Salvaguardar os empregos e a renda das pessoas;
Restaurar a confiança, preservar a estabilidade financeira, reativar o crescimento e recuperar-se mais forte;
Minimizar interrupções no comércio e nas cadeias de suprimentos globais;
Prestar ajuda a todos os países que precisem de assistência;
Coordenar medidas de saúde pública e financeiras.

Coadunando com o raciocínio que muitos disseram ser insano e imbecil do presidente Bolsonaro.

Serão todos insanos e dementes?
anônima
anônima
anônimo
anônimo
27/03/2020 18h33

Uma coisa é falar que vai ter impactos na economia, isso é de certeza. Já

esta tendo. Outra coisa é ignorar o problema como se nada tivesse acontecendo e continuar a vida normalmente. É isso que o mongoloide quer fazer. Todos os governos do g20 ajudaram as pessoas de alguma forma, o retardado do bolsonaro só vai dar o que já é do povo, ele vai adiantar décimo terceiro, FGTS, seguro desemprego. Vai dar 600 reais, só pra um grupo muito especifico de pessoas, com regras que ele tirou do meio do cu( no caso, regras pra beneficiar o mínimo possível de pessoas). Bora ver se ele tá certo mesmo, só o futuro dirá. Só sei que será um futuro sombrio de um jeito ou de outro...