Pessoal, tive um relacionamento de quase 9 anos com uma pessoa e passamos por alguns problemas nos últimos anos. Falta de diálogo, algumas brigas bobas e outras um pouco mais sérias e admito que tive alguns deslizes com ela (Não trai ela!). Ela terminou comigo uma primeira vez alegando que gostaria de ficar sozinha, que precisava de um tempo para digerir as mágoas da relação e que não queria conhecer ninguém. Não queria ter relacionamento sério. Depois de 1 mês, voltamos a relação aos poucos. Depois de 4 meses, ela terminou definitivamente comigo e 2 meses após o término definitivo, soube que ela saiu e ficou com dois caras (Não teve relações sexuais). Ela é o tipo de mulher reservada e um pouco tímida. Os membros da própria família dela não estão reconhecendo mais a pessoa que ela se tornou. Lembrando também que fui o primeiro namorado dela e ainda a Amo muito. Nesse período, mesmo estando solteiro, não me envolvi com ninguém. O que vocês acham dessa atitude?
É difícil opinar sobre algo tão raso, mas términos existem para que novos começam possam
acontecer. Foram 9 anos, mas chegou ao fim. Natural ela se envolver com outras pessoas. Você reconhece que teve deslizes e isso é muito importante para o seu crescimento. Se ainda sente algo por ela, seria bom falar, caso ela ainda não saiba. Mas se for amor mesmo, você só vai querer que ela esteja feliz, mesmo que não seja com você. Talvez ela precise viver outras coisas, conhecer outras pessoas, amadurecer em outras áreas.Não acho certo você ficar procurando a família dela, ou a família dela procurando você. Corte esse vínculo, dê espaço a ela, por respeito ao tempo que ficaram juntos. Precisamos aprender a respeitar as escolhas dos outros, e a família é dela, deveria apoiar e querer a felicidade dela, independente das suas escolhas.
Fins são sempre dolorosos, mesmo que não tenha amor, tem comodidade, intimidade. É normal sofrer, ficar de luto. Procure se redescobrir. Ver onde você errou, onde acertou, e o que é primordial pra você em um relacionamento.
Se ela for a mulher certa, em algum momento vocês vão ficar juntos. As vezes vocês podem ter chegado no limite do crescimento junto, e precisam viver outras coisas, pra num futuro se reencontrarem e estarem mais maduros para lidar com as coisas que não souberam nesse momento.
Se você foi o primeiro namorado dela, pode ter certeza que ela não vai te esquecer. Respeitem o tempo um do outro. E se não voltarem, tudo bem, foi um longo tempo juntos, seria péssimo substituir memórias boas por memórias ruins do término, discussões e etc.