31/03/2020 14h25

Nunca tive tanto dinheiro na minha vida, posso dizer que: tive o suficiente ou o

necessário. Porém, todos os momentos felizes que eu tive, foram independente do dinheiro. Então, se eu tivesse muito dinheiro, se fosse uma trilionária, minha reação seria normal.
Apesar do conforto que o dinheiro pode proporcionar, apesar das inúmeras possibilidades q o dinheiro pode viabilizar na vida das pessoas, nem todas sentem-se felizes nem todas conseguem comprar felicidade com ele.
Exemplos a gente vê na vida real vê na mídia, pessoas depressivas, pessoas que se suicidam... podres de ricas, só que pobres de felicidade de alegria.
O oposto também se vê: pobres sem enormes quantia de dinheiro, achando que isso vai comprar felicidade, acreditando q dinheiro é um: sentimento. Dinheiro pode viabilizar ou proporcionar mtos prazeres mta coisa, mas ele n pode comprar sentimentos, certos momentos... coisas tão simples que não precisam de $$$.
Tem gente que relaciona o poder do dinheiro, com o que ele poderia proporcionar nas questões de mazelas humanitárias, na pobreza mesmo. Entretanto são causadas por/pelo $$$ se existe pobreza, por ganância humana. Gente q vive num estado de miséria por falta do qué?$$,
É sim, inegável q somente com o dinheiro podemos proporcionar bem-estar,
consequentemente, momentos alegres
mas, para uma pessoa que está num estado desse - de miséria, viver momentos felizes independeria do dinheiro.