Sobre ser feminista, mas estar de saco cheia das amigas que também são...

Estou em crise existencial.. Assim, sempre defendi a causa, abracei desde a adolescência, mas estou em um conflito por não aguentar minhas amigas que também são.. Gente minha pergunta é estranha mas elas ficam falando disso o tempo todo e se não concordar vira uma guerra! Somos em 4 e nos conhecemos desde o fundamental!
Criei um certo asco dessas frases prontas, de ler machismo em todos os textos.. Nãoestou defendendo mas parece que não tem outra perspectiva ou outro ângulo. Concordo que homem pode ser o próprio covid-19 mas cara parece que algumas mulheres criam algum tipo de obsessão e meio que jogam isso em cima das outras. Será que sou machista ou só estou mal acompanhada? Fiquem a vontade para opinar!
anônima
anônima
anônimo
anônimo
01/04/2020 08h26

Todo mundo dizendo que o problema é o extremismo, isso realmente me decepciona.
Se você quiser

realmente ser feminista e ser sincera consigo mesma, você vai ter que ser extremista, talvez não igual a suas colegas, mas vai sempre ter que ser extremista em alguma coisa, assim como em qualquer ideologia. Se você não for extremista, estará sendo falsa em algum nível. "Extemista", ou não, os princípios são similares (formar grupos de interesse por meio de pautas identitárias e colocar as pessoas umas contra as outras. Se os princípios não fossem similares, o que as pessoas "moderadas" pensam teria outro nome). A única diferença de quem não é extremista para quem é seria a capacidade ou não de conseguir dissimular para si essa ideia inicial.