Acho q o texto vai ser meio grandinho.... Bom, eu sempre morei com minhas avós, meus pais me tiveram bem novos, se casaram, no período q estavam juntos eu morei com eles, mas dai eles se separaram e eu fiquei morando com a minha mãe um tempo, e depois fui morar com minha vó materna (meu pai se mudou de cidade e ia me buscar nas férias pra passar esse tempo na casa dele) quando acabei o ensino médio, vim fazer faculdade aqui na cidade onde meu pai mora, mas vim morar com minha avó paterna (várias pessoas me perguntam o não moro com meu pai e eu sinceramente não sei responder, quando vim ninguém me perguntou onde queria ficar) eu tenho dois irmãos por parte de pai, e meu pai tbm se separou da mãe deles, hj ele mora sozinho e eu continuo morando com minha vó! Então, hj eu estava no meu quarto (onde fico a maioria do tempo) e ele veio aqui em casa, dai do quarto e sentei na mesa pra tomar café com ele, ele sentou de um lado e minha vó de outro, e do nada, sem mais nem menos, começaram a falar como eu do trabalho pra eles, q o meu outro irmão não da trabalho pra eles como eu, e começaram a me ofender gratuitamente!!!! Eu fiquei muito chateada!!! Falei q iria voltar pro quarto então, a minha vó usou a seguinte frase q me chateou muito “o Leonardo nunca me deu trabalho, já essa dai....” com tom pejorativo!! Alguém tem ideia do q eu posso fazer sobre? Pq eu apenas fico pensando se sou tão ruim assim!! Vale ressaltar q sempre fui bem caseira, passo a maior parte do tempo em casa e no quarto!

anônima

anônimo
03/04/2020 23h42
Apenas por esse texto, é difícil fazer uma análise mais profunda.
Aparentemente, sua presença está incomodando
sua avó.Não sei como é o dia a dia com sua avó, sua convivência, seu relacionamento com ela, como vcs se relacionam, se vc tem feito alguma coisa que ela não tenha gostado, se vc costuma "responder" pra ela.
Não mencionou também sua idade, se vc ajuda na casa, nas tarefas domésticas, se vc ou seu pai ajudam sua avó com algum apoio financeiro, se vc trabalha, ou se sua avó que banca tudo sozinha.
Enfim, existem muitas situações e muitos casos para serem analisados, e que vc não mencionou, dificultando um parecer.
Conselho: se vc já for adulta, se tiver um trabalho, procure um canto pra vc. Comece a pensar em ser independente de qualquer parente.
Comece pesquisando preço de aluguel de casa, apto ou mesmo uma kitnet só pra vc.