Os ataques ao ministro da Saúde são parte de uma tática do governo para forçar a sua renúncia ou demiti-lo mais adiante. Olavo, desta forma, atua em conjunto com o resto do bolsonaristas e o próprio Bolsonaro, que o atacou publicamente.
Você acha que ele deve sair para eles poderem colocar um ministro mais frágil que aceito jogar a população para o coronavirus?
Você acha que ele deve sair para eles poderem colocar um ministro mais frágil que aceito jogar a população para o coronavirus?

anônimo
06/04/2020 09h34
Você ontem me perguntou no outro tópico, vou te responder aqui o que penso, ok?
Até porque aqui posso escrever mais que os 400 toques.Acho ele péssimo como um cara responsável por estratégias, que tem acesso a recursos e informação, intempestivo. Tivemos muito tempo, desde dezembro para nos prepararmos melhor para conter o vírus nos portos e aeroportos, por exemplo. Áreas de competência do governo federal, atribuição do Ministro da Saúde, o motivo? Turismo!
E nesse aspecto não dissocio ele e Bolsonaro, que como presidente é tão culpado quanto Mandetta pela demora nas medidas de contenção. Estamos há pelo menos 30 dias atrasados em qualquer medida de contenção do vírus; a quarentena? Muito tarde! deveria ter sido decretada já no primeiro caso, agora Inês é morta e as pessoas continuarão se infectando dentro de suas casas através de suas famílias. É o que acontece, dado ao período de incubação longo, estão aí os números e or relatos de contágio familiar para provar o que digo.
Falta ao ministro uma fala clara, as pessoas estão trancafiadas dentro de casa aterrorizadas pensando que não vão pegar o vírus. É preciso que se diga a verdade: que 70% da população terá contato com o vírus e poderão ter os sintomas ou não! São pelo menos 100 anos de conhecimentos e estudos na área de infectologia e não vão mudar de uma hora para a outra sem uma vacina ou sem uma posologia comprovadamente eficiente só porque "a gente está rezando e fazendo jejum".
Didier Raouldt e Vladimir Zelenko são dois proeminentes infectologistas mais experimentados no contato com o vírus e seu trato com a associação de Hidroxicloroquina, Azitromicina e Zinco (by Dr. Zelenko), é conhecimento patente que: quanto mais cedo iniciada a administração do medicamento menor é a evolução da resposta desorganizada pelo corpo.
Aí o Ministro vai para a TV e fala como um tecnocrata, discorre sobre burocracias e a despeito do conhecimentos de dois infectologistas (ele é ortopedista) experimentados decide que +