Tipo Xbox One, PS4, é sério, em partidas aleatórias da vida, NUNCA me deparei com uma garota online nos jogos, (Não jogo LOL, mas me parece que menina só joga LOL?, É isso mesmo produção?

anônimo

anônima
06/04/2020 10h48
Não sei como está cenário atual de mulheres que jogam. Mas vi uma pesquisa onde
dizia que mulheres representam mais de 50% dos jogadores. Mas, provavelmente, eles levaram em conta todos os tipos de jogos, como os de celular, por exemplo. E esses jogos mobile não são levados a sério pelos gamers.A verdade é que essa discussão é bem ampla. Existem diversos fatores que fazem com que as mulheres sejam minoria entre os jogadores, pelo menos em determinados ambientes (já que a pesquisa afirma que o número de mulheres que jogam é proporcional ao de homens). Tem muito o que ser debatido, especulado.
Mas eu acho que UM DOS MOTIVOS (um deles. Não o único, nem o principal) pra você não se deparar com mulheres jogando online, talvez seja o tipo de jogo. O que eu tenho observado é que mulheres se interessam por gêneros diferentes de jogos dos que a maioria dos homens preferem. Acredito que um Battlefield da vida não seja a preferência da maioria das mulheres mesmo. Sendo assim, elas sempre serão minoria entre os jogadores desses jogos.
Mas como eu disse, o tema é muito amplo. Poderíamos, por exemplo, discutir sobre qual seria o motivo das mulheres não gostarem tanto de um Battlefield. Seria questões biológicas ou culturais?
Também é importante o que levantou o @filosoraptor. Muitas dessas salas de jogos onde homens são a maioria são ambientes bem tóxicos, pouco convidativo para mulheres. Acho esse um ponto importante também.