Eu terminei e ele aceitou?

Já passamos por muita coisa,eu sou muito ciumenta,e ele as vezes mente pra mim,eu faço perguntas sobre quando não estavamos juntos e ele fica muito bravo,ontem eu resolvi rebater a história de que ele se confundiu no bar comigo. (Largamos 5 meses e voltamos,fomos em um bar,ele disse que sentei no colo dele, depois descobri que isso aconteceu com a ficante,de quando estávamos largados) .
Reba ...
  (mostrar mais)
anônima
anônima

Vou te dizer algo que talvez você não queira ler. Infelizmente, muitos homens agem como

ele. Não tem maturidade pra assumir as ações que tiveram e jogam a culpa pra cima da mulher, porque é mais fácil dizer que você é ciumenta e que ele não aguenta mais as suas atitudes, do que ele admitir que errou e se responsabilizar por isso. O pior é que muitas vezes eles conseguem nos dessestabilizar e realmente achamos que somos as culpadas. Talvez você não enxergue isso porque acha que ama ele, mas antes de mais nada, ame primeiro a você. Aprenda a ter respeito por você, se não os homens também não vão te respeitar.

O fato dele ter aceitado voltar, não significa necessariamente que ele ame você. Pode ter sido por comodidade. Ele já te conhecia, sabia os limites do relacionamento, sabia como jogar esse jogo.

Já vivi um relacionamento assim, onde a pessoa adotava uma postura abusiva na hora de conversar sério sobre qualquer coisa que julgasse desagradável. Eu achava que o problema era comigo, que eu era ciumenta. Ele tinha atitudes legais no dia a dia, "devia ser coisa da minha cabeça". Nem sei quantas vezes me vi em situações de iniciar um diálogo, ele ficar irônico e jogar a culpa em mim, e terminar virando uma briga, onde eu acabava pedindo desculpas por algo que eu não tinha feito.

Sou muito da paz, detesto brigar, e sofria, porque achava que eu era a responsável pelas brigas. E quer saber o resumo disso? Passei a evitar confrontos assim. Uma simples pergunta as vezes eu deixava de fazer, com medo de estar sendo chata/ciumenta. Um bom tempo depois, quando eu acordei pra tudo, quando o sentimento foi apagando e a razão entrou em jogo, descobri todas as cagadas que ele fazia e meu sexto sentido tentava me avisar. Entendi que todas as vezes que ele me culpou, culpou consciente de que ele estava errado e que aquilo estava me fazendo mal. E então, aprendi a ler melhor e entender melhor sobre comportamentos abusivos. Eles são bem mais discretos do que pensamos.
anônima
anônima
1a
Mas 80 pra uma pílula e Uber?