Quando você se apaixona perdidamente por alguém, lá no fundo sempre vai existir essa paixão?

Mesmo estando com outras pessoas.

Digamos que vc se relacione com alguém um período e vc era louco por ela. Mas este alguém termina com vc e você sofre muito pois não queria terminar e era perdidamente louco por ela.
Mesmo estando em novos relacionamentos, acha que a faísca por esta ex ainda existe lá no fundo? Se ela voltasse e te quisesse de volta, vc largaria a atual para ficar com ela?
anônima
anônima
06/04/2020 16h48

Então, com relação ao título do tópico, acredito que n. O que pode

existir, seria um certo carinho, nostálgico por um momento bom, vivenciado, mas n paixão. Nesse caso, penso q pode ser totalmente superado, mas aquele momento permanecer na memória-afetiva da pessoa, e ela(e) nutrir carinho por esse momento ou vivência, não paixão pela pessoa especificamente q partilhou desse momento com ela(e). Aínda mais sendo a primeira experiência, intensa nesse sentido.

Agr no caso do tópico, penso que há possibilidade de recaída, sim, devido a isso, (segundo o seu tópico);
*este alguém termina com vc e você sofre muito pois não queria terminar e era perdidamente louco por ela.*

Parece q a pessoa n aceitou mt bem, pode ser sim q o sofrimento tenha adormecido o sentimento da paixão, contudo não superado ele. Porém acho que se essa pessoa está num outro relacionamento, essa pessoa está disposta (o) a superar (se ainda não). Entendo q isso deveria ter mais no contexto geral atual. Das ações/atitudes, sentimentos demonstrados... dessa pessoa na relação atual, e n na passada.